Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SMART IRIS – NOVA TECNOLOGIA PARA LEITURA DA ÍRIS

A DARPA e a Dalla’s Southern Methodist University (SMU) desenvolveram um sistema que permite efetuar a leitura da íris no meio da multidão, mesmo que a pessoa não saiba que está a ser analisada.
Normalmente, sistemas deste gênero exigem que a pessoa esteja próxima do equipamento para ler a íris completamente e sem se mexer. No caso do Smart Iris necessita apenas de ler uma pequena porção. Isto significa que mesmo que esteja em movimento e não esteja a olhar para o scanner, obter os dados que precisa num piscar de olhos.

                    Por enquanto essa tecnologia está em fase de testes, mas promete agilizar o reconhecimento das pessoas, assim as empresas que utilizarão essa tecnologia terão um melhor nível de segurança, e esse melhor nível de segurança pode ser implementado também na segurança pública, além da empresarial.

                   Para maiores informações acesse: http://www.wired.com/dangerroom/2010/05/darpas-beady-eyed-camera-spots-the-non-cooperative


Um comentário:

  1. Bá! imagina o Educar fazer a chamada automaticamente, reconhecendo quem está na sala, que hora entra, que hora sai, e dar as faltas bem certinho, sem a "subjetividade" ou o erro que de vez em quando acontece !
    [te ví postando esse texto - rsrsrs] Bom fim de semana!

    ResponderExcluir